segunda-feira, 1 de junho de 2009

COVILHÃ CUP 2009

Integrado no aniversário do Sporting Clube da Covilhã, este torneio jogou-se no escalão de escolas (futebol 7), pré-escolas (futebol 5) e minis (futebol 4). A nossa Escola de Futebol esteve representada nos escalões de pré-escolas (2001/02) e de minis (2003/04).
No escalão de pré-escolas participaram o Sporting Clube da Covilhã (2 equipas), o Sport Benfica e Castelo Branco (2 equipas), o Clube Académico do Fundão e o Sporting Clube de Braga. Na tarde de sábado jogaram-se os jogos a 1ª fase já que as equipas estavam divididas em 2 grupos. A manhã de domingo ficou reservada para a fase final em que se disputaram os jogos para ordenar a classificação geral. Os nossos meninos conseguiram o 4º e o 2º lugar, mas mais importante que isso foi o espírito de convívio, alegria e divertimento com que todos os jogos foram abordados. Isto claro, sem nunca nos esquecermos que se tratava de mais uma sessão de aprendizagem para os jovens atletas.

Quanto aos minis a competição não tinha qualquer tipo de classificação geral e era disputada num sistema de todos contra todos. Participaram o Sport Benfica e Castelo Branco, o Sporting Clube da Covilhã, o Clube Académico do Fundão e a Associação do Paul. Os jogos decorreram na manhã de domingo, e para estes meninos foi uma autêntica festa já que foi a 1ª vez que participaram num evento fora da nossa cidade. Muitas destas crianças tiveram pela primeira vez a oportunidade de se equiparem num balneário dum estádio, onde tiveram de se vestir sozinhas, tratar do seu material e tomarem banho sem ajuda dos pais. Foi mais uma experiência que contribuiu para a sua evolução enquanto pessoas e enquanto atletas.

Participaram neste torneio os seguintes atletas: João Pedro Fernandes, João Nuno Fonseca, Moisés Barata, Hugo Ginja, Miguel Cardoso, César Martins, Gonçalo Costa, Miguel Canavarro, Gonçalo Moreno, Caio, João Pedro Silva, Leandro Lopes, Afonso Silva, Diogo Matela, Rodrigo Caetano e Gonçalo Francisco (pré-escolas); Rui Pedro, Rodrigo Lopes, Tiago Pinheiro, João Francisco Oliveira e Leandro Martins (minis).

Sem comentários: