segunda-feira, 2 de março de 2009

CHUTALBI - UM DIA COM OS CRAQUES

Na CHUTALBI, nunca descurando que o nosso objectivo principal e final é formar jogadores de futebol, não nos esquecemos que o nosso Projecto engloba também objectivos como “promover uma correcta formação pessoal, humana e social das crianças” e “contribuir para a melhoria do sucesso escolar das crianças”. Sendo assim, as nossas actividades não se esgotam somente no ensino do futebol através das sessões regulares de treino e dos jogos das nossas equipas, a nossa acção é muito mais abrangente e profunda. Esta nova actividade "CHUTALBI - Um dia com os craques" surge da preocupação que temos com os nossos alunos para que consigam conciliar a actividade escolar com a actividade desportiva. Assim, em todos os períodos lectivos, são premiados os 2 melhores alunos de cada uma das equipas de competição. O prémio é passarem um dia de jogo com a equipa sénior, percorrendo todos os passos que os mais velhos dão desde o momento da concentração para o almoço até ao final do jogo. É uma oportunidade para os jovens craques ficarem a perceber todos os procedimentos que envolvem e antecedem o jogo da equipa sénior.


No 1º período lectivo os premiados foram o João Martins, João Trindade, Ricardo Carvalho e Tiago Marques por parte do escalão de Escolas, e o Bruno Luís, o Gonçalo Filipe, a Débora Cruz e a Cláudia Andresson por parte dos Infantis, que assim tiveram a oportunidade de no passado domingo (1 de Março) passar o dia com a equipa sénior aquando do jogo com o Sertanense FC. Almoçaram com a equipa, logo pelas 11h, na Marisqueira "O Carlos". Tal como os jogadores comeram o tradicional bife grelhado com arroz e salada, no entanto os mais pequenos tiveram direito a umas batatas fritas. Depois do almoço foram para o Hotel Colina do Castelo onde puderam conviver com os jogadores jogando dominó, cartas, lendo os jornais ou vendo alguns jogos de futebol na televisão. Às 13h30m foram para o Estádio e aí, os jovens craques puderam conhecer por dentro o balneário, a rouparia e viram como os mais velhos preparam todo o material necessário para o jogo. Depois veio o jogo em que a nossa equipa sénior não conseguiu melhor que o empate a 1 golo. No final houve ainda tempo para a Débora e o Gonçalo serem entrevistados para a Rádio Urbana, tal e qual o flash-interview.

Com esta iniciativa pretendemos premiar os melhores alunos pelos resultados escolares obtidos no 1º período lectivo, e também motivar todos os outros a aplicarem-se e estudarem mais para que nos próximos períodos possam ser eles os contemplados. Foi um domingo inesquecível para estes jovens, que assim vão continuar a alimentar os sonhos e as ilusões que têm em serem jogadores de futebol, nunca descurando a sua formação académica.

Sem comentários: