domingo, 21 de dezembro de 2008

2º ENCONTRO CHUTALBI - PRÉ-ESCOLAS DE FUTEBOL

O dia 20 de Dezembro trouxe-nos uma manhã óptima, e assim foi possível realizar-se o Encontro ChutAlbi – Pré-Escolas de Futebol. Apesar de estarmos já em período de férias escolares, foi ainda possível reunir cerca de 80 crianças neste Encontro. Para além das equipas do Sport Benfica e Castelo Branco, estiveram presentes equipas do Desportivo de Castelo Branco, da Associação R.C.B. Valongo, Clube União Idanhense e Associação Desportiva Penamacorense (ainda que estes últimos apenas tenham estado presentes no dia 13 de Dezembro).



Tal como de costume, foram cerca de 2 horas de intensa actividade futebolística, em que no campo relvado sintético nº1 da Zona de Lazer se disputavam 8 jogos em simultâneo. Os mais velhos (2000/2001) jogavam 5 contra 5, enquanto os mais novos jogavam 4 contra 4. Desta vez foi montado o Penalti CHUTALBI e os miúdos tiveram oportunidade de testar a precisão do seu remate. Cada equipa disputou 9 jogos de 8 minutos, e mais uma vez, as únicas regras eram as seguintes: jogos disputados num sistema de todos contra todos; os jogos não envolviam a conquista de pontos, pelo que não existe classificação final; e não existiam árbitros.

Dá-nos satisfação ver as crianças divertidas a fazer aquilo que mais gostam que é jogar futebol, conviverem entre si, marcarem grandes golos e fazerem defesas fantásticas dando sempre uma enorme demonstração de fair-play. No final realizou-se, em pleno círculo central do relvado nº1 da Zona de Lazer, um lanche em que as crianças puderam conviver cantar inclusivamente algumas canções de Natal.

Sem comentários: